
Prefeitura do RJ desativará aparelhos em algumas áreas de risco entre 22h e 5h a partir de hoje
A prefeitura enfim apontou, em decreto publicado hoje no Diário Oficial, áreas de risco da cidade, atendendo à exigência da Lei 4.892, sancionada dia 10, mas a listagem deixou de fora várias vias temidas por motoristas. O decreto, porém, dá margem para alterações na relação de bairros. A lei só mandava desligar aparelhos de velocidade, mas a prefeitura estendeu a decisão aos pardais de sinal.
A prefeitura levou em conta relatórios de roubo de veículos nas Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisps) e determinou o desligamento dos aparelhos nas regiões 3 e 9, que concentram 36,8% das ocorrências e incluem Irajá, Cascadura, Madureira, Pavuna, Acari, Méier, Abolição, Riachuelo, Inhaúma e Maria da Graça.
Não entrou na lista, por exemplo, a Avenida Paulo de Frontin, no Rio Comprido, onde motoristas reclamam do pardal da saída do Túnel Rebouças. A Leopoldo Bulhões, entre Benfica e Bonsucesso, também não foi incluída. A prefeitura decidiu manter ligados os radares da Rua Uranos, em Bonsucesso, Olaria e Manguinhos, e da Avenida das Américas, na Barra. Na Avenida Brasil, trechos como Caju, Penha e Ramos ficaram de fora.
Confira os bairros que terão os pardais desligados durante a noite: Colégio, Irajá, Vicente de Carvalho, Vila Cosmos, Vila da Penha, Vista Alegre, Campinho, Cascadura, Praça Seca, Quintino Bocaiúva, Cavalcanti, Engenheiro Leal, Vaz Lobo, Costa Barros, Parque Colúmbia, Rocha Miranda, Madureira, Oswaldo Cruz, Bento Ribeiro, Marechal Hermes, Honório Gurgel, Turiaçu, Barros Filho, Coelho Neto, Acari, Pavuna, Cachambi, Méier, Abolição, Encantado, Piedade, Pilares, Engenho Novo, Jacaré, Jacarezinho, Riachuelo, Rocha, Sampaio, São Francisco Xavier, Água Santa, Engenho de Dentro, Lins de Vasconcelos, Todos os Santos, Del Castilho, Engenho da Rainha, Inhaúma, Maria da Graça e Tomás Coelho.
LINK DESSA POSTAGEM
0 comentários:
Postar um comentário